Quem Somos
Durante o primeiro semestre de 2007, a ETEC de Araçatuba funcionou na EMEF Maria Adelaide Cardoso, Rua José Mendes Galvão nº 45, bairro Antônio Pagan, na cidade de Araçatuba, como classe descentralizada da ETEC João Jorge Geraissate, do município de Penápolis, oferecendo, através de processo seletivo, o curso Técnico em Análise e Produção de Açúcar e Álcool.
A ETEC de Araçatuba foi criada no oficialmente dia 05 de julho de 2007, através do Decreto nº 51.962 do Senhor Governador do Estado de São Paulo, Dr. José Serra, publicado no Diário Oficial do Estado de 06 de julho do mesmo ano na Seção I – pág. Nº. 3.
Após processo de reformas e adaptações feitas no prédio, cedido pela Secretaria da Educação, a partir do segundo semestre de 2007, a escola passou a funcionar no prédio atual. A inauguração da escola aconteceu no dia 26 de fevereiro de 2008 e contou com a presença do Senhor Governador, Dr. José Serra.
No ano de 2008, além do curso técnico, a unidade escolar passou a oferecer, por processo seletivo, 80 vagas para o Ensino Médio no período da manhã. E no segundo semestre de 2009, além das vagas já existentes, foram oferecidas 40 vagas para o curso Técnico em Informática no período vespertino.
Atualmente a ETEC oferece, além do Ensino Médio regular, os cursos: técnico em Açúcar e Álcool, técnico em Administração, técnico em Contabilidade, técnico em Finanças, técnico em Informática, técnico em Logística, técnico em Meio Ambiente, técnico em Química, e técnico em Química Integrado ao Ensino Médio, este último em parceria com a Secretaria da Educação.
A Escola Técnica conta atualmente com três extensões na cidade de Araçatuba e uma classe descentralizada na cidade de Auriflama, sendo E.E. Manoel Bento da Cruz, em Araçatuba, onde são ministrados os cursos técnicos em Administração, Informática e Logística; E.E. Vitor Antonio Trindade, também em Araçatuba, onde são ministrados os cursos técnicos em Contabilidade e Finanças; e E.E. Dr. Clóvis de Arruda Campos onde são ministradas as aulas de Ensino Médio para a turma do curso Integrado. Na cidade de Auriflama é ministrado o curso técnico em Administração.
Já o Ensino Médio, e os cursos de técnico em Informática vespertino, técnico em Açúcar e Álcool, técnico em Meio Ambiente e técnico em Química funcionam na sede da ETEC.
Desde sua fundação, a ETEC de Araçatuba vem se consolidando na cidade como uma Instituição de boa qualidade no ensino-aprendizagem.

Plano Plurianual de Gestão - PPG (2016-2020)
 
CIPA  - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
Etec Araçatuba 2013. Todos os direitos reservados    Av. Prestes Maia, 1764 - Fone (18) 3622-0170 - Araçatuba-SP